Na última quarta-feira, uma sentençada 19ª Promotoria Cível de Vitória autorizou o fim do convênio entre a Caixa de Assistência dos Servidores Públicos do Espírito Santo (Caspes) e do plano de saúde São Bernardo Saúde. Com a decisão, os usuários terão que migrar de plano.
Para esclarecer as dúvidas dos pacientes, o São Bernardo Saúde colocou à disposição dos seus clientes diversos canais de relacionamento para tirar dúvidas a respeito do assunto.
O contrato foi suspenso após a falta de pagamento da Caspes para a operadora. O associado adimplente deverá procurar qualquer uma das referidas instituições, imediatamente, e se informar sobre o cancelamento do plano e sobre as propostas de migração para um novo contrato para que o atendimento não seja prejudicado.
É importante ressaltar que o consumidor não deverá ser submetido a novas carências já cumpridas.
Em nota, o São Bernardo informou que irá respeitar o resultado da audiência realizada esta semana e esclarece que age sempre com transparência para com os seus parceiros e beneficiários. O plano disponibiliza o maior número possível de canais de contato com o usuário e se coloca à disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas sobre o caso. A Ouvidoria do SBS, que trabalha de forma ágil e qualificada, pode ser acionada pelo telefone (27) 2101-2888 e/ou [email protected].