Geral

Saque do auxílio emergencial tem número reduzido de pessoas em filas neste sábado

Segundo o superintendente regional da Caixa Econômica, Dênis Mendes, foi assim na Grande Vitória e também no interior do estado

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal começou a liberar o saque em dinheiro da segunda parcela do auxílio emergencial, neste sábado (30), para 2,6 mil brasileiros com data de aniversário no mês de janeiro.

Para atender a população, foram abertas mais de duas mil agências em todo o país. No Espírito Santo, 51 agências estavam abertas. Os pagamentos em espécie continuam a partir de segunda-feira (1), sempre de forma escalonada, e vão até o dia 13 de Junho.

Filas nas agências

Ao contrário do que se viu quando a primeira parcela do auxílio foi liberada, desta vez não houve o registro de filas gigantescas nas agências. 

Por volta de 10 horas deste sábado, na agência da Avenida Princesa Isabel, em Vitória, o movimento foi tranquilo. Da mesma forma, na agência de Campo grande, em Cariacica, também não havia muitas pessoas esperando atendimento. 

Agências abertas

Ao todo, 2.213 agências da Caixa Econômica abriram no país. No Espírito Santo, foram 51, sendo 18 delas na Grande Vitória. Para os beneficiários  que tem conta em outro banco não precisa ir até a Caixa, pois o dinheiro será depositado automaticamente na data prevista.

Novidade

Além do início do calendário para saque em dinheiro da segunda parcela do auxílio emergencial, a partir deste sábado (30), a Caixa também apresentou outra novidade. É a possibilidade de fazer compras sem ter que sacar o dinheiro. O beneficiário vai usar o aplicativo Caixa Tem do celular, que teve habilitado um leitor de código que vai fazer o celular funcionar como se fosse um cartão de débito. 

*Com informações do repórter Alex Pandini, da TV Vitória / Record TV