Dando início à programação de 78 anos da Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim, acontece na segunda-feira (29), a partir das 19h30, o Sarau Poético “A Casa Viaja no Tempo”, com o Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira.
O trabalho é inspirado nas crônicas do escritor capixaba Rubem Braga. Entre os textos que serão apresentados, estão “Ela tem alma de pomba”, “A Casa Viaja no Tempo”, “Coração de Mãe”, “Eu e Bebu na Hora Neutra da Noite” e “Sobre Amor”, com o uso de elementos do teatro, da música e da poesia.
O sarau poético apresenta o cotidiano, entre as décadas de 1950 e 1970, de uma pensão onde seus moradores vivem angústias, alegrias, desesperos e esperanças. Além disso, retrata fatos importantes do período, como a chegada da televisão e de outras modernidades na vida das pessoas.
A apresentação conta com a participação de Neuza de Souza, Eliane Correia, Scarlaty Couzi, Danielle Lino, Edmar da Silva, Jacimar Henrique, João Batista de Moraes, Lucas Almeida e Carlos Ola no elenco; sonoplastia e iluminação de Matheus Soares; cenografia de João Batista de Moraes e adaptação e direção geral de Carlos Ola.