O Conselho Regional de Odontologia do Espírito Santo realizou, em conjunto com o Sindicato dos Odontologistas e o Ministério Público, uma fiscalização nos estabelecimentos públicos que prestam serviços odontológicos em Vila Velha durante o mês de julho e constatou precárias condições de trabalho.
Na vistoria, divulgada nesta segunda-feira (25), foram identificadas instalações inadequadas e equipamentos sem condições de uso. De acordo com o documento, dos 48 consultórios odontológicos da rede de Vila Velha, apenas 14 estão em pleno funcionamento, o equivalente a 29,1%.
Mas, segundo a Secretaria de Saúde do município, esse número é mais que o dobro: 30 consultórios odontológicos estão em funcionando perfeitamente nas unidades de saúde. A Secretaria informou também que foi firmado um contrato para a manutenção e compra de cadeiras odontológicas, aparelhos de ultrassom e outros equipamentos que serão entregues em breve aos profissionais.
SOS Saúde Pública
Também nesta segunda-feira representantes do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) visitaram o hospital São Lucas, em Vitória, para constatar supostas irregularidades. Segundo o Sindicato, apenas os pacientes de urgência e emergência e os que já estavam na recepção seriam atendidos.