Geral

VÍDEO | Fotógrafa e modelo contam como se descobriram homossexuais

No novo episódio do videocast "Se Liga, Mulher", Brena Carvalho e Valentina Porto contam como se assumiram para a família

Foto: SE LIGA MULHER
Valentina Porto, Izabel Mendonça e Brena Carvalho: bate-pop no “Se Liga, Mulher”

As diversas formas de amar estão sendo cada vez mais aceitas na sociedade, mas ainda há muito preconceito. Os relacionamentos homoafetivos e a aceitação das pessoas foi o assunto em foco no novo episódio do videocast “Se Liga, Mulher”.

A jornalista Izabel Mendonça, que apresenta o videocast, conversou com a fotógrafa Brena Carvalho e a modelo Valentina Porto. Elas são um casal e, no bate-papo, contam sobre como se descobriram homossexuais e se assumiram para a família.

Durante a conversa, Valentina revela sobre o seu processo de descoberta e aceitação da homossexualidade: “A vida inteira me relacionei com homens, mas sentia que não era aquilo tudo. Eu achava que era uma fase, até que eu encontrei a Brena e me apaixonei”.

Já Brena, ao falar sobre a reação da sociedade frente ao relacionamento homoafetivo, desabafa: “É um processo, não vou ficar pedindo para ser aceita. Quem precisa se aceitar sou eu, eu quero apenas que você me respeite”.

VEJA O VÍDEOCAST:

LEIA TAMBÉM: Recomeçar após os 60 anos? Arquiteta conta como mudou de vida após separação

No episódio do videocast, as convidadas dizem que têm a sensação ´de que o preconceito tem diminuído. Elas falam isso ao comparar a época em que eram mais jovens até os dias de hoje, e destacam a importância do diálogo nas famílias para a formação de indivíduos mais respeitosos e empáticos.

Videocast aborda temas do universo feminino

O videocast “Se Liga Mulher” é uma conversa que trata de questões delicadas, abordadas com leveza e autenticidade, sem tabus.

Com vários episódios já gravados, Izabel Mendonça conduz as conversas de maneira empática e profunda. Ela tem uma carreira sólida de 21 anos no jornalismo, já foi apresentadora de TV, é idealizadora do primeiro Instagram voltado para mulheres acima dos 50 anos e escritora.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | É possível ser feminina em ambientes profissionais de maioria masculina?

Além do videocast estar disponível no YouTube do Folha Vitória, o programa pode ser acessado como podcast no Spotify do programa Fala ES, da TV Vitória/Record.

“Se Liga, Mulher” tem coluna

Além do videocast, a coluna “Se Liga, Mulher” já está no ar no Folha Vitória contando com a contribuição de especialistas em diversas áreas, que vão escrever sobre diversas temáticas.