Geral

VÍDEO | Especialistas apontam desafios para mulheres que vivem no exterior

No videocast desta semana, Rita Mamede, Tania Telles e Izabel Mendonça conversam também sobre mulheres em cargos de liderança

Neste episódio do videocast “Se Liga, Mulher”, a conversa ultrapassou fronteiras. Izabel Mendonça bateu um papo com as palestrantes internacionais Rita Mamede, especialista em multicultural e mentora de expatriados para Ásia e Oriente Médio; e Tania Telles, empresária e mentora de líderes.

Foto: Se Liga, Mulher

>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Juntas, elas falaram sobre a importância das mulheres em posições de poder e sobre as experiências fora do país.

Leia também: VÍDEO | Empresária dá dicas de como mulheres podem ter sucesso na carreira

No início do videocast, a conversa das especialistas gira em torno de experiências próprias ou de clientes que tiveram um membro da família expatriado (que vive ou viveu em outro país de forma temporária ou permanente).

Rita Mamede, por exemplo, conta a sua experiência pessoal. O marido foi expatriado para uma monarquia 100% muçulmana, onde a legislação é baseada no Alcorão, para ser presidente de uma empresa.

Ela conta que deixou a sua vida profissional, no auge da carreira, para acompanhá-lo junto aos filhos, sem nenhum preparo emocional. 

Rita diz que seu primeiro choque foi logo em sua chegada, quando foi tirar a identidade local, e o funcionário bateu um carimbo vermelho que dizia “Do lar”. “Doeu no meu coração na hora!”, conta.

E essa situação foi o que a levou a trabalhar com isso, com o treinamento de expatriados e suas famílias.

Em um outro trecho, Tania Telles falou que pesquisa recente revelou que 38% das mulheres têm dificuldade em equilibrar família e trabalho.

Para proporcionar um espaço destinado às mulheres, onde as preocupações, conquistas e desafios possam ser abordados de maneira franca e enriquecedora, o jornal online Folha Vitória lançou o Se Liga, Mulher.

Videocast sobre vários temas do universo feminino

Com 18 episódios já gravados, o formato do videocast é uma conversa descontraída, onde questões delicadas são abordadas com leveza e autenticidade, sem tabus.

Além disso, o programa também dá espaço a um casal LGBTQIA+ para discutir questões relacionadas aos relacionamentos.

Leia também: VÍDEO | Violência contra a mãe dentro de casa motiva mulher a se tornar policial

Izabel Mendonça, que tem uma carreira sólida de 21 anos no jornalismo, já foi apresentadora de TV, idealizadora do primeiro Instagram voltado para mulheres acima dos 50 anos e escritora, conduzirá as conversas de maneira sensível e profunda.

Leia também: Se Liga, Mulher: videocast fala sobre evolução e nova geração de mulheres

Além do videocast estar disponível no Youtube do Folha Vitória, o programa pode ser consumido como podcast no Spotify do programa Fala ES.

Se Liga, Mulher também terá coluna

Além do videocast, a coluna Se Liga, Mulher estreará em breve, contando com a contribuição de especialistas em diversas áreas, que vão escrever sobre diversas temáticas.