Geral

Sebrae realiza mutirão para ampliar atendimento aos empreendedores no ES

A campanha 'Conte com o Sebrae" vai oferecer orientações para renegociação de dívidas, acesso ao crédito, aumento das vendas online e protocolos para atender durante a pandemia

Foto: Reprodução/Pexels

Nesta quarta-feira (7), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) lança a campanha “Conte com o Sebrae” , que tem o objetivo de levar informação, orientação e capacitação aos empreendedores capixabas neste período de pandemia. 

Uma das ações da campanha é um mutirão. A instituição vai realocar a função de alguns colaboradores com o objetivo de aumentar os atendimentos ao público. Neste período, cerca de cem profissionais estarão atendendo de forma remota. 

“Queremos que o empreendedor tenha a certeza que pode sempre contar com o Sebrae. Principalmente neste período em que a situação está tão difícil para os pequenos negócios, vamos ampliar os atendimentos para oferecer apoio e orientação para o que eles precisarem”, garante o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

Rigo aproveitou também para esclarecer sobre os trabalhos oferecidos no mutirão. “O ‘Conte com o Sebrae’ vai oferecer orientações para renegociação de dívidas, acesso ao crédito, aumento das vendas online, protocolos para atender durante a pandemia, entre outros. “

Entre os serviços oferecidos, estão:

– Suporte jurídico

“Sabemos que existem muitos problemas em relação a aluguel, muitos problemas em relação à contratos, dívidas, e a equipe jurídica do SEBRAE em parceria com a OAB, estará atendendo através dos canais disponíveis, para que esses empresários sejam orientados da melhor forma para sair dessa situação, ou vencer esses momentos difíceis com mais apoio”, afirmou o superintendente.

– Suporte técnico 

“Vamos dar as empresas que estão se mantendo abertas ou que ainda tem a expectativa de abrir, como se comportar na abertura dessas empresas. O SEBRAE tem hoje um conjunto de protocolos, que orienta os empresários a como se comportar na abertura do seu estabelecimento comercial.”

– Crédito

Sobre a linha de crédito, Rigo esclarece que o SEBRAE não empresta o dinheiro, mas ensina o melhor caminho para chegar nesse dinheiro, orientando nas informações e direcionando para as fontes corretas.

– Possibilidade de venda

Para o superintendente, essa é a área que ele julga a mais importante para o empreendedor. “Nós precisamos orientar sobre como vender através das redes sociais, ou como vender através de uma plataforma. O SEBRAE vai não só capacitar, mas vai prestar uma consulta tecnológica para isso. Nesse momento também, o SEBRAE vai colocar à disposição do empreendedor, duas plataformas, uma vitrine virtual, e uma plataforma e commerce, que vai desde a preparação do produtos, para fotos, valores, até esse produto estar em uma plataforma e esse comerciante efetivamente poder vender, por vias dos canais disponíveis,” concluiu Rigo.

As ações do “Conte com o Sebrae” acontecem entre esta quarta (07) e o dia 23 de abril, e podem ser acessadas pelo link: www.sebraees.com.br. Já os atendimentos remotos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo telefone 0800 570 0800 ou pelo WhatsApp no número (27) 3041-5500.