Na tarde desta segunda-feira (6), o secretário estadual de Educação, Haroldo Rocha, anunciou que a Sedu concluirá as obras de todas as escolas estaduais até 2018, incluindo as que tiveram suas reformas paralisadas.
“Estamos reprogramando os investimentos, temos várias obras, em diversas pastas, que também precisam de continuidade e o Governo entendeu que as obras da educação são primordiais e nenhuma delas vão parar. Vamos retomar as obras paradas e continuar executando as que estão em andamento, até todas ficarem prontas”, explicou Haroldo.
A declaração foi feita durante uma entrevista coletiva concedida para apresentar as diretrizes e prioridades da pasta para os quatro anos de gestão. Atualmente, 57 das 500 unidades de ensino do Estado estão nessas condições.
Segundo o secretário, mesmo com a crise financeira, o Estado terá recursos para financiar a conclusão das obras. O orçamento previsto para esse fim em 2015 é de R$ 56 milhões.
Os cronogramas de cada escola ainda estão em estudo, mas algumas devem ser entregues ainda este ano. Até o final de 2015, a Sedu também pretende entregar cinco unidades da Escola Viva, projeto polêmico instituído pelo governador Paulo Hartung. O objetivo é que até 2018 trinta instituições desse modelo sejam implantadas no Estado.