O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Espírito Santo denunciou a situação da sede da TVE (TV Educativa do Espírito Santo), atualmente localizada no antigo Centro Cultural Carmélia, no bairro Mário Cypreste, em Vitória, na manhã desta quarta-feira (13).
Devido as fortes chuvas que atingiram a Grande Vitória, o local amanheceu com diversos pontos de alagamento e infiltrações, algo apontado como recorrente pelos servidores.
A emissora, que funciona há anos no espaço provisório, é afiliada à TV Cultura e pertence a Rádio e Televisão Espírito Santo (RTV/ES), autarquia vinculada ao Governo do Estado.
O Governo do Estado respondeu em nota que o vazamento atingiu a parte central do prédio, prejudicando o acesso a uma das salas – que tem outros acessos não-atingidos pelo ocorrido. Confira:
“A Rádio e Televisão Espírito Santo (RTV/ES) informa que, em decorrência das fortes chuvas que atingem toda a Região Metropolitana desde ontem (terça-feira, 12), ocorreu um vazamento de água no telhado do Centro Cultural Carmélia Maria de Souza, localizado no bairro Mário Cypreste, em Vitória. O vazamento atingiu a parte central do prédio, prejudicando o acesso a uma das salas – que tem outros acessos não-atingidos pelo ocorrido. Também foi registrada a queda de uma placa de revestimento do forro que, por ser de material leve, não suportou a pressão da água da chuva. No entanto, o incidente não afetou as atividades no local, bem como não houve interrupção da programação da TVE.”
Mediante a situação no local, as diretorias do Sindijornalistas, Sindiradilalistas e Sindipúblicos solicitaram a atuação da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, e providências do governo estadual.