Geral

Sede do Samu pode ter nome de médico capixaba que morreu no RS

Deputado estadual protocolou na Assembleia Legislativa do Espírito Santo projeto de lei que pede alteração do nome em homenagem a Leandro Medice

Foto: Reprodução/Instagram

Tramita na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), o projeto de lei de autoria do deputado Delegado Danilo Bahiense (PL), que denomina a sede o Samu, localizada na Serra, como “Central de Regulação do SAMU Médico Doutor Leandro Medice”. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O nome é uma homenagem ao médico cardiologista Leandro Medice, de 41 anos, que morreu na última segunda-feira (13), no Rio Grande do Sul. Ele viajou para  ajudar as vítimas das enchentes após fortes chuvas no Estado. 

A causa de morte do cardiologista teria sido um mal súbito. Ele foi enterrado no cemitério Jardim da Paz, na Serra, na quarta-feira (15). 

Leandro trabalhou por vários anos no Hospital Evangélico de Vila Velha e também como médico socorrista do Samu. Nos últimos anos, atuava no Instituto Medice, especializado em transplante capilar, estética e nutrologia, em Vila Velha. 

LEIA TAMBÉM: Financiamento para prevenir desastres naturais no ES é aprovado no Senado

Ao protocolar o projeto de lei na casa, na tarde de quinta-feira (16), o deputado pediu regime de urgência. O processo aguarda análise da Secretaria Geral da Mesa.