Geral

Segunda embarcação do aquaviário chega ao Espírito Santo

A embarcação foi batizada de "Penedo", em homenagem `à montanha-ilha localizada na Baía de Vitória. As operações devem iniciar no mês de agosto

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O segundo barco do Sistema Aquaviário chegou em Vitória e está atracado na Ilha da Fumaça, localizada do Centro da capital. A embarcação foi batizada de “Penedo”, em homenagem à montanha-ilha localizada na Baía de Vitória. 

Segundo informações da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (SEMOBI), o modelo possui capacidade para 80 passageiros e dois tripulantes. O órgão destacou que o início das operações devem ocorrer no mês de agosto.  

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram! 

A embarcação está equipada com ar-condicionado, banheiro e também irá oferecer aos usuários espaço para bicicletas, acessibilidade e wi-fi a bordo. Entretanto, ainda é necessário a plotagem com as informações do sistema. 

Com a nova aquisição, a Secretaria de Mobilidade irá realizar os testes de navegabilidade e tramitar os processos para emissão e validação das licenças necessárias.

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Aquaviário começa com duas embarcações 

O Aquaviário iniciará suas atividades com duas embarcações que percorrerão o trajeto entre três estações estrategicamente localizadas. Os pontos de embarque e desembarque serão a Prainha, em Vila Velha; a Praça do Papa, em Vitória; e o Porto de Santa, em Cariacica.

Além disso, o serviço será integrado ao Transcol, disponibilizado à população sem cobrança adicional, e irá fortalecer a integração entre Vila Velha, Vitória e Cariacica, facilitando o acesso aos pontos turísticos, áreas de lazer, comércios e demais regiões de interesse dos cidadãos.

LEIA TAMBÉM: Temperaturas podem cair mais de 5ºC no ES e cidades recebem alerta 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória