O primeiro dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2018 teve a menor baixa de candidatos na história do exame desde a adoção dos moldes atuais, em 2009, quando passou a ser feito em dois dias. Neste ano, 24,1% dos inscritos deixaram de fazer a prova no Espírito Santo. Neste segundo dia, cerca de 100 mil candidatos devem realizar as provas de Matemática e Ciências da Natureza.
Ao todo, 111.971 estudantes do Espírito Santo se inscreveram no Enem 2018. Desse total, 11,17% sequer haviam acessado, até o último domingo (04), o cartão de confirmação de inscrição no exame – índice superior à média nacional, de 10,55%.
Locais mantidos
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, informou, neste sábado (10), que as fortes chuvas e alagamentos no Espírito Santo não causarão alteração nos locais de prova.
Por nota, o instituto disse que acompanha com atenção os impactos das chuvas que afetam o estado nas últimas horas. De acordo com o Inep, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) informou que há expectativa de diminuição de chuva para as próximas horas e que, até o momento, não há registro de comprometimento da infraestrutura dos locais que serão utilizados para a aplicação do exame.