Após a morte do jovem Gabriel, de 21 anos, durante uma ação da polícia no último sábado (14), no bairro Andorinhas, em Vitória. A família pede por justiça e pelo segundo dia consecutivo, houve protesto de familiares. Quem passou pelo local disse que o protesto foi marcado por violência.
Em pouco tempo, o trânsito ficou complicado. Aos poucos o grupo ia liberando parte da via. Mas segundo testemunhas, quem tentava passar pelo isolamento acabava sendo coagido. Um motociclista que passou pelo cruzamento quase foi atingido por uma pedra lançada por um dos manifestantes. A pedra acabou atingindo a perna de um auxiliar de câmera de uma emissora. Um motorista de aplicativo também relatou que o veículo dele foi cercado por um grupo de manifestantes encapuzados.
No momento do protesto, um ônibus do sistema Transcol também tentou passar pelo cordão de isolamento, e acabou sendo cercado por um grupo de manifestantes. Um passageiro acabou sendo agredido.
Depois de duas horas de manifestação, o grupo liberou os dois lados sentidos da pista. A irmã da vítima disse que a família aguarda por respostas sobre a morte do jovem, e que espera ser atendida pelas autoridades.