Geral

Segurança: comunidades de Venda Nova do Imigrante recebem câmeras de monitoramento

Seis bairros serão contemplados com novo equipamento, custeado pela Prefeitura da cidade serrana

Foto: Reprodução

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de Venda Nova do Imigrante definiu as comunidades da cidade serrana que terão vigilância por câmeras. Para que as comunidades recebam os aparelhos, que são custeados pela Prefeitura, será iniciado o processo de licitação para a compra dos equipamentos.

Várias discussões foram realizadas sobre o projeto de implantação do monitoramento por câmeras em Venda Nova do Imigrante. Para a escolha das comunidades beneficiadas, o GGIM teve como base os dados das Polícias Civil e Militar, analisando pontos de entrada e saída da cidade, áreas comerciais e bancárias e outras sinalizadas pelas autoridades policiais.

Assim, com dez câmeras disponíveis para monitoramento, serão seis os bairros beneficiados pela Prefeitura: São João de Viçosa, Alto Caxixe, Providência, Centro, Esplanada e Vila Betânea. Os responsáveis pelo monitoramento das imagens serão as Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros.

O prefeito Braz Delpupo afirma que a realização do projeto é um desejo da Prefeitura e das autoridades de Venda Nova do Imigrante. “Estamos muito próximos de colocar em funcionamento essa ferramenta, que vai trazer mais segurança para nossa comunidade”, declara o prefeito.

A previsão do GGIM é que o sistema de vigilância por câmera esteja em funcionamento no primeiro semestre deste ano.