Mangaratiba – A Itália fez na tarde desta sexta-feira o seu primeiro treino no Brasil. Foi um trabalho muito leve, daqueles que os preparadores físicos dizem que servem para “tirar o avião do corpo”. Foram 50 minutos de atividades físicas no campo do hotel em que a delegação ficará hospedada durante o Mundial.
Os jogadores chegaram a Mangaratiba, no litoral do Rio, por volta de 9h30, vindos do Rio de Janeiro – onde a delegação desembarcou do voo que havia partido de Roma – e estavam muito cansados.
O que chamou a atenção durante o trabalho é que o técnico Cesare Prandelli reclamou muito do estado do gramado na lateral que fica perto do banco de reservas, e minutos antes havia dito durante a entrevista coletiva que o campo era ótimo.
Neste sábado a programação prevê treinos em dois períodos. O da manhã começará às 9h30 e será aberto para a imprensa por apenas uma hora. A atividade da tarde será a portas fechadas.
Para garantir a privacidade dos jogadores e da comissão técnica nos treinos em que a presença dos jornalistas for proibida, a delegação italiana mandou colocar tapumes em uma ponte que existe em frente ao hotel para impedir que o campo possa ser visto – o hotel que abriga a Itália fica na beira da estrada Rio-Santos e o campo é logo na entrada.
O forte esquema de segurança montado na porta do local, com várias viaturas policiais e até carros de Bombeiros, é uma garantia de que nenhum curioso tentará encontrar uma brecha de onde seja possível ver a movimentação dos jogadores.