Geral

Sem ar-condicionado, servidores protestam e suspendem atendimento no INSS em Cariacica

O segundo andar da agência atende demandas de benefícios como aposentadoria e pensões. Para manter parte do atendimento, os servidores fazem revezamento no primeiro andar

Apenas o primeiro andar manteve atendimento Foto: ​Divulgação

O atendimento na agência da Previdência Social (APS / INSS) de Campo Grande, em Cariacica, foi parcialmente suspenso nesta sexta-feira (11). Mais de 20 servidores deixaram de exercer suas atividades no segundo piso da repartição em protesto à falta de condições de trabalho.

Os servidores criticam a falta de ar condicionado, que não funciona no local desde o fim do ano passado. Com a paralisação, segurados ficaram sem atendimento.

O segundo andar da agência atende demandas de benefícios, como aposentadoria e pensões. Segundo o sindicato da categoria, para manter parte do atendimento, os servidores fazem revezamento no primeiro andar. Os atendimentos espontâneos não devem ser realizados por conta do ato.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Espírito Santo, Willian Aguiar, esteve no local para avaliar a situação.

“Os servidores da APS de Cariacica e a população estão há quatro meses sofrendo com as altas temperatura, deixando o atendimento praticamente insuportável. E hoje, todos os servidores vão ficar no atendimento no primeiro piso, fazendo revezamento no atendimento. Enquanto uns atendiam outros aguardam em pé, pois não tem nem sequer cadeiras suficientes para todos os servidores”, diz o dirigente sindical.    

O atendimento deve voltar ao normal na próxima segunda-feira (14).

O Folha Vitória tentou contato com o INSS, mas ainda não obteve resposta sobre o assunto.