Uma dona de casa de 25 anos, residente na localidade de Pombal, zona rural de Vargem Alta, deu à luz a uma menina durante a madrugada desta terça-feira (13), quando seguia para o Pronto Atendimento do município. A curiosidade é que ela tomava anticoncepcional e não sabia que estava grávida. O marido percebeu que ela estava já em trabalho de parto e ajudou no nascimento da filha.
O caso está sendo acompanhado pela Secretaria de Assistência Social de Vargem Alta. Segundo a secretária, Gladstyne Marchezi Robles, a comunidade está se mobilizando para ajudar o casal com roupas de criança. “Ainda não conversamos com a mãe ou com familiares. Nossa assistente social esteve no Pronto Atendimento no início da manhã, mas ela já tinha sido encaminhada, juntamente com o bebê, para a Santa Casa de Cachoeiro. A informação que temos é que as duas passam bem”, explica.
Uma moradora da comunidade, preocupada pelo fato de a dona de casa não ter enxoval de bebê, acionou a Secretaria. “O casal mora em um local distante. Ela estava se queixando de fortes cólicas e durante a madrugada, a dor se intensificou. Como eles não têm carro, o marido a deixou em casa para procurar algum conhecido que pudesse levá-la até o Pronto Atendimento”, conta.
De acordo com Gladstyne, ao retornar com o carro para o socorro, o marido percebeu que ela estava em trabalho de parto, e a ajudou a ter o bebê ainda na estrada. “Estamos prestando toda a assistência necessária e vamos tentar falar com ela ou algum familiar ainda nesta terça-feira. Já estamos recebendo doações e estamos preparando um kit enxoval para entregarmos ao casal”, completa a secretária.