Geral

Sem senhas para todos, vacinação da gripe e da covid-19 gera reclamações no Parque Moscoso

A Prefeitura de Vitória anunciou a vacinação sem agendamento pelas redes sociais, mas muitas pessoas reclamaram que não sabiam que precisava de senha para receber a vacina

Foto: Pedro Permuy / Folha Vitória

Muitas pessoas ficaram revoltadas, na tarde desta segunda-feira (27), por não conseguirem se vacinar contra a gripe ou covid-19 no Parque Moscoso, no Centro de Vitória. Algumas pessoas que estavam na fila não conseguiram a senha para receber o imunizante. 

A principal reclamação das pessoas é que a prefeitura havia divulgado, em uma rede social, que a vacinação sem agendamento ocorreria das 16h às 20h, mas não informava sobre a distribuição de senhas. Com isso, as pessoas que aguardavam na fila ficaram revoltadas, o que gerou uma confusão no local.

De acordo com a publicação da prefeitura nas redes sociais, a vacinação no Parque Moscoso ocorrerá entre 16h e 20h até a próxima quinta-feira (30). O post não menciona a distribuição de senhas e nem informa o número de vacinas que seriam aplicadas diariamente.

Na publicação, alguns internautas também reclamaram da falta de informação sobre a distribuição de senhas. 

“Vocês não informam que será por distribuição de senha. Muitas pessoas deram viagem perdida. Falta de informação. Às 17h já não tinha mais senha”, escreveu uma seguidora.

A Secretaria de Saúde de Vitória informou que no Parque Moscoso é realizada a vacinação, sem agendamento, para Covid e Gripe. Segundo a prefeitura, a vacinação vai até quinta-feira (30) e são disponibilizadas 500 doses por dia.

LEIA TAMBÉM: 

>> Covid-19: ES não vai exigir prescrição médica para vacinar crianças

>> Vacinação de crianças contra a covid-19 pode começar em janeiro, diz Ministério da Saúde

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.