Geral

Sem sinal: serviço da Vivo fica instável na tarde desta sexta-feira

Usuários de telefonia fixa, móvel e internet da Vivo relataram que ficaram sem seus serviços contratados

Foto: Jcomp/Freepik

Na tarde desta sexta-feira (28), usuários de telefonia fixa, móvel e internet da Vivo relataram que ficaram sem seus serviços contratados. Os capixabas afirmam que não conseguiam falar ao telefone nem usar internet, inclusive o serviço 4G. 

Entre as pessoas que notaram o problema estão moradores de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra. 

No site Downdetector, entre 14h e 17h, o sistema apresentou falhas em várias cidades da Região Sudeste. No Espírito Santo, o site destaca problemas em Vitória, Serra, Vila Velha, Linhares e Colatina.

Ainda de acordo com o site, os problemas mais notificados foram falha geral (37%), internet fixa (34%) e internet móvel (30%). 

Empresa diz que causa do apagão foi vandalismo

Por meio de nota, enviada às 19h15 desta sexta, a Vivo informou que os serviços de telefonia móvel na Grande Vitória (ES), já se encontram regularizados. 

“Alguns clientes da região podem ter encontrado instabilidade ao utilizar os serviços de voz e dados da empresa devido à falha em equipamentos de transmissão e rompimento de cabo de fibra óptica ocasionado por vandalismo. A equipe técnica atuou para solucionar a instabilidade no menor prazo possível”, destacou.