Para fugir completamente do tradicional, o casal Mateus Saraiva Christo e Rafaella Karolina Garcia Silva apostou em um casamento que tivesse como tema a praia.
A ideia, segundo os noivos, era passar um pouco do que os representava. Com isso veio a ideia de investir no estilo pescador para vestir os noivos e também os padrinhos.
“Já que seria uma data marcante, pensamos em algo que passasse um pouco do que nós somos, e o tradicional de cara não nos representa. Devido a nossa forte ligação com a natureza e com o surf, optamos vivenciar esse momento junto ao mar. Pensamos em algo que unisse natureza, mar, boas energias e o propósito do casamento. Então, por que não um estilo pescador para os homens e um tom azulado para as mulheres?”, disse a noiva.
De acordo com Rafaella, eles queriam passar quem são e mostrar a personalidade deles até mesmo no vestir. Além disso, eles também se casaram sem sapatos. “A ideia era nos sentir a vontade e totalmente despidos de nós mesmos diante de Deus e sua criação. Daí o significado dos ‘pés descalços’. Nossos pais nos apoiaram, pois nos conhecem e sabem quem nós somos e a simplicidade que temos”, contou.
A cerimônia foi realizada em junho do ano passado, durante à tarde e de frente para o mar. “Queríamos que o mar tivesse lugar de destaque durante a cerimônia, o que só seria possível durante o dia. O retorno que tivemos das pessoas foi 100% positivo e além do esperado. Praticamente em todo lugar que íamos vinha alguém desconhecido nos parabenizar alegando ter visto nosso casamento nas redes sociais. Para honra e glória de Deus, saiu tudo como o esperado. Foi além das nossas expectativas e imaginação”, afirmou.
Coleções
Segundo a diretora comercial de uma loja de roupas para noivos, Maira Reis, as coleções, principalmente para as noivas, seguem as tendências da moda e surpreendem a cada ano. “Temos uma coleção, que ainda deve chegar, que o vestido vira uma calça, além de vestidos com cores diferentes. Cada ano as tendências mudam e as noivas também criam a sua própria. Poucas noivas hoje usam os vestidos clássicos, românticos, mas sempre tem as que os procuram. Temos também os vestidos com toque de sensualidade, decote nas costas, mas tudo vai de acordo com o que a noiva deseja. Não existe uma regra quanto ao que elas querem, pois sonho não sai de moda. Se a noiva não encontrar o que ela procura, ela vai mandar fazer. O mais importante é se adequar a personalidade”.
Ainda de acordo com Maira, a maioria das noivas já chegam nas lojas com algo em mente. “Uma dica é chegar para a prova com o coração aberto a outras opções. Quando ela encontra, ela não e confunde mais. O ideal é que ela não leve muitas pessoas para não ter muitas opiniões de fora. A mãe é a melhor opção para acompanhar a noiva, pois o vestido é uma escolha emocional. Mais pessoas podem confundir a noiva. A mãe ajuda e percebe quando ela tem certeza de que encontrou. A noiva se sente ela no vestido e não que está usando uma fantasia”, apontou..