Três semáforos foram instalados em um cruzamento da região central de Cachoeiro de Itapemirim, na última terça-feira (7). A princípio, os novos sinais de trânsito ficarão de forma temporária, mas haverá avaliações a respeito da possibilidade de funcionamento permanente.
Os sinais ficam próximo ao Mercado Municipal São João, e foram instalados entre as ruas Estrela do Norte, no bairro Sumaré; Costa Pereira, no Centro; Jerônimo Ribeiro, no Amarelo; e Araújo Machado, também no Centro.
O objetivo é organizar melhor o trânsito na região, uma vez que o fluxo de veículos da rua Rui Barbosa foi desviado para o local do cruzamento, devido a obras de esgotamento sanitário na via.
Durante a primeira etapa das obras, a rua Rui Barbosa está com interdição total até a altura do Ibama. Nesse período, os ônibus passarão pela rua Estrela do Norte, em direção ao Mercado Municipal, rua Dona Joana e rua 25 de Março. Os veículos de pequeno porte poderão acessar o Centro pela rua Isidoro Barbieri, que está em mão única em direção ao Banco do Brasil.
As obras na rua Rui Barbosa compreendem a primeira etapa de uma extensão de, aproximadamente, 2.100 metros de rede de esgoto, indo do Banco do Brasil até o Posto Sena. A segunda abrangerá a avenida Antônio Penedo, e a previsão é que as intervenções cheguem até a altura da Praça Gilberto Machado até dia 31 de janeiro.