Geral

Semana começa com alerta laranja de tempestade e granizo para cidades do ES

São esperadas chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100km/h

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

A semana começa com alerta de chuvas intensas, tempestade e queda de granizo em todas as regiões do Espírito Santo. Ao todo, 51 municípios estão em alerta laranja, o segundo maior em nível de gravidade, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

São esperadas chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100km/h. Há risco de queda da rede elétrica, quedas de árvores e alagamentos. O Inmet recomenda estacionar veículos perto de torres de transmissão. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Além disso, o Instituto orienta que as pessoas não devem utilizar equipamentos eletrônicos durante os períodos de chuva. Há risco de queda de raios por toda a região em alerta.

As demais cidades do Espírito Santo seguem em alerta amarelo, para chuvas e ventos intensos. Veja a lista de municípios em alerta laranja. 

Afonso Cláudio
Águia Branca 
Alegre  
Alto Rio Novo 
Anchieta 
Apiacá
Aracruz
Atílio Vivácqua
Baixo Guandu
Barra de São Francisco
Brejetuba
Cachoeiro de Itapemirim
Cariacica
Castelo
Colatina
Conceição da Barra
Conceição do Castelo
Divino de São Lourenço
Domingos Martins
Dores do Rio Preto
Fundão
Governador Lindenberg
Guarapar
Ibitirama
Iconha
Irupi
Itaguaçu
Itapemirim
Itarana
Iúna
Jaguaré
Jerônimo Monteiro
João Neiva
Laranja da Terra
Linhares
Mantenópolis
Marataízes
Marechal Floriano
Marilândia
Mimoso do Sul
Muniz Freire
Muqui
Nova Venécia
Pancas
Piúma
Rio Bananal
Santa Leopoldina
Santa Maria de Jetibá
Santa Teresa
São Gabriel da Palha
São José do Calçado
São Mateus
Serra
Sooretama
Vargem Alta
Venda Nova do Imigrante
Viana
Vila Pavão
Vila Valério
Vila Velha
Vitória

Leia Também: Teremos mais ondas de calor extremo em outubro? Veja previsão para todo o Brasil