Geral

Semana Santa: pontos de venda de palmito começam a funcionar na Grande Vitória

As cidades organizaram pontos de vendas do palmito in natura, por conta da grande procura; veja onde já pode comprar

Foto: Prefeitura de Vila Velha

O palmito é um dos principais ingredientes da emblemática torta capixaba, tradicionalmente preparada durante a Semana Santa. Com a proximidade da época, muitas famílias já começam a se organizar para garantir o que é necessário no preparo da delícia gastronômica.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na Grande Vitória, as cidades montaram pontos de vendas do palmito in natura. A comercialização já teve início em Cariacica, Vila Velha e Viana.

Veja onde comprar e os horários:

Cariacica

O período de comercialização do produto definido pela prefeitura neste ano é de 21 a 31 de março. Mais informações podem ser obtidas pelo número 3354-5413 ou presencialmente na Coordenação de Posturas. A venda será nos seguintes locais:

– São Francisco, próximo ao Corpo de Bombeiros – Avenida Mário Gurgel.
– Campo Grande, ao lado da Câmara de Vereadores – Avenida Mário Gurgel.
– Itacibá, próximo ao Supermercado Casagrande e Correios.
– Porto de Santana, na entrada do bairro. 

Vila Velha

A venda do produto in natura está autorizada pela prefeitura do município até o dia 29. Acontece de segunda-feira a sábado, das 7 horas às 21h30, e no domingo, das 7 às 18 horas, no estacionamento do Atacadão S.A, na Avenida Carlos Lindenberg, 1.723, no bairro Nossa Senhora da Penha, próximo ao viaduto.

O local tem área adequada para descarga do palmito, iluminação e serviço de diário de remoção de resíduos. Este ano, a área destinada aos comerciantes terá sete tendas, para ambulantes que foram autorizados pela Prefeitura de Vila Velha a trabalhar no local. Eles pagaram taxa e estão devidamente legalizados.

Serra

A venda nesses pontos está autorizada, diariamente, das 7h às 20h. O início da venda de palmito está autorizado a partir da terça-feira da Semana Santa, dia 26 de março. O funcionamento vai até o Domingo de Páscoa, dia 31 de março, nos seguintes locais:

– Terreno ao lado do Terminal de Laranjeiras;
– Entrada do bairro Jardim Limoeiro (próximo ao Andaimes Vitória);
– Em frente ao Posto de São Benedito, em Serra Sede;
– Peixaria de Jacaraípe, na Colônia de Pescadores (próximo à Praça Encontro das Águas);
– Próximo ao posto de combustível Arara Azul, em José de Anchieta;
– Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, em Jacaraípe (próximo ao posto Shell);
– Entrada de Nova Almeida.

Viana

Segundo a prefeitura, os produtores rurais do município vendem palmito nas feiras que ocorrem aos sábados em Marcílio de Noronha, próximo ao É Pra Já, das 7 às 12h; e às sextas-feiras em Viana-Sede, das 11 às 17h, no estacionamento da Praça Jerônimo Leite.

Vitória

Por nota, a prefeitura da capital informou que a venda de palmito é realizada na região do Sambão do Povo. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec), equipes de fiscalização vão monitorar a chegada dos vendedores.

LEIA TAMBÉM: Calor vai dar uma trégua? Veja a previsão para o outono no ES