Geral

Semana Santa: palmito será vendido na região do Sambão do Povo em Vitória

Cerca de 15 vendedores de palmito devem trabalhar na área, que é a única autorizada pela administração municipal para comercialização do produto

Palmitos serão comercializados numa área entre o Tancredão e o Sambão do Povo Foto: ​Divulgação / Prefeitura

A Prefeitura de Vitória definiu uma área próxima ao Tancredão e ao Sambão do Povo, no bairro Mário Cypreste, para receber a comercialização de palmito, ingrediente que compõe um dos pratos típicos da culinária da Semana Santa: a tradicional torta capixaba. A previsão é de que, a partir do dia 18 (sexta), o produto já esteja sendo vendido no local.

Cerca de 15 vendedores de palmito devem trabalhar na área, que é a única autorizada pela administração municipal para comercialização do produto. Haverá espaço para que caminhões estacionem em vagas específicas. Os expositores foram cadastrados pela Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre).

A área, que já é tradicional entre os capixabas que buscam o produto na época do feriado santo, contará com tendas, caixas estacionárias para descarte de resíduos gerados pela atividade dos comerciantes e banheiros químicos. A venda ficou definida para ocorrer das 8 às 18 horas.

Fiscalização e limpeza

Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) vão trabalhar em regime de escala na região de comercialização e também vão circular pela cidade para evitar vendas de palmito em outros pontos. A Secretaria Municipal de Serviços (Semse) montou um esquema especial para limpeza do local.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, esse é mais um trabalho de parceria entre as secretarias para que as pessoas tenham segurança e tranquilidade na escolha e na compra do produto. O palmito será vendido em grandes peças.

“A movimentação será grande, afinal é a época em que todos desejam saborear a torta capixaba, que tem como ingrediente o palmito. O lugar é espaçoso, de fácil acesso e próximo ao bairro da Vila Rubim e Centro Histórico”, destacou Krohling.