
As mulheres de Vitória poderão em breve descer em pontos alternativos de ônibus para se sentirem mais seguras. A indicação do vereador de Vitória Vinicius Simões está sendo processada pela Prefeitura de Vitória e será encaminhada para as secretarias para análise. Para o vereador essas paradas estratégicas do ônibus garantem a segurança das mulheres.
“A partir das 22 horas, temos uma diminuição da polícia e movimentação nas ruas. As mulheres vão poder descer em pontos pré determinados, diminuindo o tempo de caminhada e o percurso que andam sozinhas, garantindo a segurança delas”, afirmou o vereador Vinicius Simões.
O vereador citou como exemplo os pontos de ônibus do Centro, da Capital, que no período noturno fica menos movimentado, tornando o trajeto das mulheres mais arriscado. “Nosso Estado é o que mais maltrata as mulheres, a medida diminuiria as chances de assaltos”, falou.
“Eu acho legal essa oportunidade de você descer em um ponto mais perto de onde mora, quanto mais tarde, mais as ruas vão ficando desertas e perigosas. No caminho para casa pode acontecer alguma coisa”, declarou Sayonara Lacerda, que trabalha no Centro de Vitória.
Cidades como Curitiba, Brasília, e Guarujá já contam com essa lei que beneficia mulheres, que usam os coletivos em horários noturnos.