Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura da Serra vai liberar um novo agendamento para aplicação da vacina contra covid-19. Ao todo 6.590 doses foram disponibilizadas para imunização dos capixabas. Os interessados poderão reservar seu imunizante a partir das 18h por meio do site da prefeitura.
Há oportunidades para tomar a primeira, segunda e terceira dose. O público alvo são os adolescentes de 12 a 17 anos; população em geral com 18 anos ou mais; idosos e pessoas com alto grau de imunossupressão.
A vacinação vai acontecer na quarta (27), quinta (28) e sexta (29), nas Unidades de Saúde do município.
Prazo para a aplicado da segunda dose
Pessoas que receberam a Comirnaty/Pfizer/Biontech até 01/09/2021 ;
Pessoas que receberam a Covishield/Fiocruz/AstraZeneca até 01/09/2021;
Pessoas que receberam a CoronaVac/Butantan até 29/09/2021;
Prazo para aplicação da terceira dose
As doses de reforço para idosos acima de 60 anos, serão destinadas para aqueles que receberam a segunda dose ou dose única há pelos menos quatro meses (até 27/06/2021), independente do imunizante aplicado a época.
Já para pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose ou dose única há 28 dias (até 29/09/2021), independente do imunizante à época.
Leia também:
>>>ES registra mais três mortes e 458 casos da covid-19 em 24 horas
>>> 3ª dose para todos em dezembro? Veja o que diz secretário do ES