Geral

Serra+Cidadã: evento terá atendimento médico e assistência jurídica gratuita

A primeira edição da feira acontece no próximo sábado, das 9h às 16h

Foto: Secom/PMS

Durante o próximo sábado (17), moradores do município da Serra poderão participar da primeira edição do Serra + Cidadã de 2024. O evento acontece das 9h às 16h, na avenida Augusto Ruschi, em Balneário de Carapebus. 

Para essa edição, o Serra + Cidadã conta com atendimento médico, assistência jurídica, vacinação, vagas de emprego, brincadeiras para crianças, entre outros serviços. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Serviços de saúde

Segundo informações da organização, as vacinas ofertadas fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação, possibilitando a atualização da Caderneta de Vacinação de toda a família.

Além disso, para estimular o diagnóstico precoce, serão realizados testes rápidos de sífilis, hepatite B e hepatite C. Atividades de conscientização da população com relação à saúde bucal também serão priorizadas.

Entre os serviços de saúde ofertados, estão: 

– Aferição de pressão;

– Avaliação física;

– Vacinação;

– Auriculoterapia; fitoterapia (chá); aromaterapia – Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICs);

– Exposição de trabalhos dos pacientes dos CAPS;

– Ações educativas em odontologia;

– Ações de educação em saúde sobre dengue;

– Bolsa Família;

– Elaboração do Cartão de Fibromialgia;

– Atendimento médico;

– Testes rápidos;

– Orientação para o combate ao tabagismo;

– Orientação nutricional.

Assistência Jurídica 

Além dos atendimentos na área de saúde, o evento também contará com assistência jurídica gratuita para processos relativos ao Direito de Família, oferecidos pelo Departamento de Assistência Judiciária Municipal (Dajum).

No dia do mutirão, será possível obter orientações ou dar início a processos como concessão de pensão alimentícia, divórcio e investigação de paternidade, entre outros. Inclusive, será possível dar entrada nos processos do mutirão de conciliação.

É importante que as pessoas interessadas compareçam levando documentos pessoais como identidade, CPF e comprovantes de residência e de renda de até três salários mínimos.