Dois eventos de adoção de pets serão realizados no sábado (18), nos municípios de Serra e Vila Velha.
Serão disponibilizados dezenas de pets, entre cães e gatos, na ação que acontece nos Shoppings Mestre Álvaro e Praia da Costa.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
No município de Serra, a adoção acontece das 13h às 17h, no Piso L3. O evento será organizado em parceria com o Rancho Bela Vista, o qual trabalha animais resgatados vítimas de maus-tratos.
É a terceira edição deste ano e, desta vez, serão 12 cães e 8 gatos em busca de um novo lar.
Desde o início das feiras, em fevereiro de 2022, 127 animais já foram adotados, sendo 104 cães e 23 gatos.
As feiras fazem parte do Programa Animais Recolhidos, Cuidados e Acolhidos (Arca), da Prefeitura da Serra, que até o momento já atendeu cerca de 2.300 animais, desde a sua criação, em janeiro de 2022. O Arca foi instituído por meio do Decreto Municipal nº 2.274/22.
“O programa é uma importante ferramenta para o desenvolvimento das políticas públicas de bem-estar animal em nosso município, recolhendo e dando atendimento médico veterinário a animais que estavam em grave sofrimento nas nossas ruas. E a Feira de Adoção, uma excelente oportunidade de fazer o bem e receber em dobro”, pontua a diretora do Departamento de Bem-Estar Animal da Serra, Milagros Avila Guerra Campos.
Já em Vila Velha, o evento vai das 10h às 16h, no Piso G1, em parceria com o Albergue Espaço Esperança. Os pets disponíveis para um novo lar nas duas ações já estão castrados, vermifugados e vacinados.
Na Prainha, também no município canela-verde, a Prefeitura de Vila Velha realiza mais uma feira de adoção de cães e gatos. O evento terá início às 9 horas, com previsão de término para as 16 horas. A feira também contará com vacinação antirrábica e é uma ótima oportunidade para dar um novo lar aos pets resgatados.
A gerência de Bem-estar Animal informou que estarão disponíveis 30 animais, entre cães e gatos, todos castrados, vacinados e microchipados. Para fazer a adoção, é preciso estar munido de um documento original com foto e CPF, para passar pela triagem. Quem adotar um pet irá receber kits com caminha, ração, vermífugo e carrapaticida.
Para a vacinação antirrábica de cães e gatos, a prefeitura recomenda que os pets sejam conduzidos com coleira, guia e acompanhados por um adulto. Também é importante que o tutor leve a caderneta de vacina dos animais.
As empresas parceiras Meu Cão, Grand construtora e Global Vet distribuidora veterinária apoiam o evento.
Quem pode adotar?
Pessoas interessadas na adoção precisam ter mais de 18 anos, além de ser solicitado a apresentação do RG e do comprovante de residência.
Após a realização do cadastro, os candidatos a adoção irão passar por uma triagem e logo depois, preencher um formulário para ser avaliado pela equipe.