Ao receber nesta quinta-feira (26) o título simbólico de capital do Espírito Santo, uma tradição que ocorre anualmente para comemorar o Dia do Serrano, data que também celebra a Festa de São Benedito, foi anunciado na Serra um pacote de investimentos na área de mobilidade urbana para melhorar o trânsito na maior cidade do Espírito Santo.
LEIA TAMBÉM:
Transcol terá reforço em viagens durante Réveillon na Grande Vitória
ES recebe alerta de chuvas intensas na região Sul; veja lista das cidades
Animais domésticos terão direito a RG com cadastro nacional
Na solenidade, realizada na Câmara Municipal da Serra, foi assinada a ordem de serviço da construção da Variante São Domingos.
A nova obra, que compreende a construção de um viaduto e a duplicação de um trecho da Avenida Audifax Barcelos, tem como objetivo melhorar o fluxo de trânsito em Serra Sede e também facilitar o acesso à região de Jacaraípe.
Com um investimento de mais de R$ 83 milhões, a obra será realizada por meio de um convênio entre o governo do Estado e a Prefeitura da Serra.
A cerimônia contou com a presença do prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT), do governador Renato Casagrande (PSB) e do vice-governador Ricardo Ferraço (MDB), além de vereadores e outras autoridades e representantes da sociedade civil.
“Esse investimento será importante para a valorização da cidade da Serra, dando maior mobilidade para essa área litorânea, assim como fizemos no Complexo Viário de Carapina. Fizemos uma importante parceria com o prefeito Sergio Vidigal e continuaremos com o Weverson Meireles, que já está com o pé no acelerador para iniciar o mandato com muito trabalho. E isso somente é possível com um Estado organizado, com gestão fiscal equilibrada, e muito poder de investimento para todos os 78 municípios”, disse Casagrande.
O prefeito Sergio Vidigal, que deixa o cargo na próxima semana, lembrou os investimentos realizados na cidade nos últimos anos.
“Somos hoje a maior geração de riquezas do Estado, a maior população, a cidade com a maior infraestrutura de mobilidade urbana e a maior em número de equipamentos de saúde, educação e assistência social. Deus permitiu que pudéssemos comemorar os 468 anos dessa cidade nova, moderna, humana e acolhedora para todos que aqui chegam”, enfatizou Vidigal.