Geral

Serviços de limpeza e da Defesa Civil serão mantidos durante Carnaval em Cachoeiro

Além disso, o atendimento de emergência em saúde e o trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM) serão mantidos normalmente 24 horas por dia. Os ônibus também circulam normalmente

A Unidade de Pronto Atendimento do bairro Marbrasa funcionará normalmente durante os dias de folia Foto: ​Divulgação/Prefeitura

Os atendimentos de emergência em saúde, limpeza das ruas do centro, segurança, coleta de lixo e vistorias da Defesa Civil serão mantidos durante o Carnaval em Cachoeiro. Os agentes da Guarda Civil Municipal atuam normalmente, com as rondas e o monitoramento das câmeras, 24 horas. As oito viaturas estarão disponíveis, o dia todo, e podem ser acionadas pelo Ciodes, via 190.

Na segunda e na terça-feira de Carnaval, de acordo com a Agersa, as linhas de transporte coletivo urbano vão seguir a grade de horários de domingos e feriados: das 5h às 23h.

A Defesa Civil estará disponível para vistorias e a varrição será feita, na região central da cidade, normalmente, em todos os dias. Na coleta de lixo, não haverá mudanças.

Prioridade

A imunização contra a febre amarela segue o horário de abertura das unidades de saúde, que ficam em bairros e distritos. Portanto, será interrompida na tarde desta sexta-feira (24), às 16h, com retorno no dia 2, quinta-feira. O mesmo vale para os serviços do Centro Municipal de Saúde, no bairro Guandu.

No distrito de Itaoca, o serviço de pronto-atendimento funcionará normalmente durante todo o carnaval: todos os dias, das 7h às 19h. No bairro Marbrasa, também não terá mudança no expediente da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), disponível em sistema 24 horas durante todo o fim de semana e feriados, quando estão disponíveis também as vacinas antitetânica e anti-rábica humana.

A distribuição de preservativos, tradicionalmente coordenada pelo Centro de Referência em Infectologia Abel Santana (Crias), vai ser feita pelas equipes de saúde em qualquer unidade que esteja aberta em cada dia.