Um porteiro de 30 anos foi agredido ao tentar fazer a vistoria e emplacamento da sua moto na Ciretran localizada dentro de um shopping em Vila Velha. A vítima chegou ao local por volta das 12h e teve que esperar até às 16h30 para ouvir do servidor que não teria feita vistoria e o emplacamento do veículo. Ao tentar filmar a ação, acabou agredido na tarde desta segunda-feira (10).
Por meio de nota, o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Romeu Scheibe Neto, informou que já determinou apuração rigorosa a respeito do ocorrido visando adotar as medidas cabíveis, inclusive, determinou o afastamento imediato do servidor envolvido no caso, até a apuração final.
De acordo com o porteiro, ele havia perdido a placa da moto e procurou o Ciretran para fazer um novo emplacamento após registrar um Boletim de Ocorrência sobre a perda.
“Cheguei, fui atendido e fiz todos os procedimentos necessários para realizar o serviço. Depois dos procedimentos administrativos, fui até a área onde é realizada a vistoria, que fica na área coberta do estacionamento do shopping. Lá estavam dois servidores fazendo os procedimentos”.
O porteiro contou também que, ao chegar para fazer a vistoria, um dos servidores saiu do local avisando que retornaria em breve. Neste momento, o único servidor que permaneceu no local atendeu os motoristas que estavam na frente dele na fila.
“O que havia saído e informou que iria me atender quando voltasse retornou ás 16h30. Não reclamei da espera, mas, assim que ele retornou, disse que não iria me atender porque já havia encerrado o horário. Depois disso ele ainda fez vistorias em outros veículos”.
O porteiro afirma que pegou o celular para filmar a ação e depois poder fazer uma reclamação formal ao órgão. “Quando eu tirei o celular do bolso e comecei a filmar, o servidor que não havia saído do local começou a gritar dizendo que eu não poderia filmar nada, veio em minha direção e me agrediu. Então retornei ao Ciretran e contei o ocorrido ao atendente que desceu comigo e o obrigou a realizar a vistoria”.
Veja o vídeo da agressão abaixo
Depois da vistoria feita, o porteiro acionou a Polícia Militar e também o setor de atendimento ao consumidor do shopping. “A polícia que foi até o local e me orientou a procurar a delegacia e registrar o BO. Orientaram também que procurasse o setor do shopping. Então eu fiz um boletim de ocorrência no shopping e outro na delegacia denunciando a agressão”.
Scheibe reafirmou o compromisso que o órgão tem com seus usuários e informou que não aceita qualquer tipo de conduta que desabone a relação com o cidadão.