Geral

Servidores da Serra protestam por reposição salarial

a prefeitura afirma que não irá reajustar os salários em 18,95% e sim em 9%, que será creditado aos vencimentos de maneira parcelada. Os servidores não aceitam a proposta da prefeitura

Com carro de som e faixas, cerca de 50 servidores públicos municipais, da Prefeitura da Serra se manifestaram na manhã desta quinta-feira (28), de acordo com a Central de Videomonitoramento da Prefeitura da Serra. Os manifestantes pediam a reposição salarial que seria de 18,95%.

Veja como está o trânsito por lá!

Ainda segundo os manifestantes, a prefeitura afirma que não irá reajustar os salários em 18,95% e sim em 9%, que será creditado aos vencimentos de maneira parcelada. Os servidores não aceitam a proposta da prefeitura.

“Se não houver diálogo, na sexta-feira a manifestação vai ter mais gente. Nós estamos sendo coagidos pela prefeitura, não há negociação. Você dar 4% de aumento e depois mais 4% somente em 2016, as perdas vão aumentar e o prefeito vai dizer que já deu aumento”, diz o servidor da secretária de Saúde do município, Alexandre Pereira.

Em nota, a prefeitura da Serra informou que oferece reajuste acumulado de 9,26% repassados de maneira parcelada para manter-se dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal, que limita a despesa com pessoal em no máximo 54% da receita corrente líquida do município.

A prefeitura disse, ainda, que a Serra é a única a oferecer aumento salarial aos servidores entre as prefeituras da Grande Vitória. Ressalta ainda que apenas um sindicato, dentre as 16 representações sindicais que mantêm diálogo com a municipalidade, publicou edital de greve.