Os servidores do município de Santa Leopoldina, região Serrana do Estado, entraram em greve, na manhã desta segunda-feira (26). Por volta das 08 horas, a categoria deu início a um protesto, em frente ao prédio da prefeitura, e também realizou interdições no trânsito.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores do Município de Santa Leopoldina, Dinamara Ribeiro, a categoria reivindica a reestruturação do plano de cargos e salários, e o pagamento do auxílio alimentação, cuja aprovação teria ocorrido em agosto do ano passado.
“Já fizemos várias negociações. O auxílio alimentação foi aprovado em agosto de 2013, e até hoje não recebemos nada”, diz a presidente.
Segundo Dinamara, os serviços considerados essenciais continuam mantidos. De acordo com o sindicato, cerca de 100 pessoas participaram do protesto desta segunda-feira. A greve também afeta o atendimento público em comunidades do interior do município. A expectativa do sindicato é que uma comissão se reúna com o prefeito, ainda na tarde desta segunda-feira.
O Folha Vitória tentou contato com a prefeitura no período da manhã, mas as ligações não foram atendidas.
Servidores fazem protesto e tentam invadir gabinete do prefeito, em Cariacica
Também na manhã desta segunda-feira (26), os servidores municipais de Cariacica realizaram um protesto, em frente à sede da prefeitura. Alguns trabalhadores chegaram a invadir o prédio, e tentaram entrar no gabinete do prefeito.