Geral

Servidores públicos em greve fecham restaurante universitário da Ufes

A greve já dura mais de dois meses e não tem data para acabar. Além do Restaurante Universitário outros departamentos da Universidade sofrem com a paralisação

Servidores da Ufes estão em greve há mais de dois meses Foto: Divulgação

Há mais de dois meses em greve os servidores da Ufes decidiram não abrir o Restaurante Universitário (RU), nesta quinta-feira (06), na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras, Vitória.

Comandados pelo Sindicato dos Trabalhadores da Ufes (Sintufes), os funcionários terceirizados foram impedidos de ligar as caldeiras para a produção das refeições do dia. A ação começou na manhã e almoço e jantar foram suspensos.

Com a paralisação do RU foram suspendidas 4.500 refeições que em sua maioria atentem aos estudantes cadastrados no Programa de Assistência Estudantil, afirmou a assessoria de imprensa da Ufes.

Nos campi das cidades de São Mateus, no Norte  e Alegre, no Sul do Estado os restaurantes funcionaram normalmente. A paralisação é por tempo indeterminado e atingiu parcialmente o funcionamento da biblioteca, do Centro de Educação Infantil Criarte, secretarias de departamento, centro de treinamento e registro de diploma.