Servidores estaduais realizaram um protesto, no final da manhã desta sexta-feira (3), em frente à sede da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), no Centro de Vitória. Eles reivindicam reajuste no auxílio alimentação. Esta é a segunda manifestação da categoria em duas semanas.
De acordo com informações da Central de Videomonitoramento da Prefeitura de Vitória, a manifestação reúne cerca de 100 servidores e acontece nas imediações do Edifício Fabio Ruschi, onde funciona grande parte das secretarias do governo do Estado.
De acordo com o sindicato dos servidores, desde 1997 os valores no auxílio alimentação são de R$ 132,00 para jornada de seis horas e R$ 176,00 para oito horas. Caso não haja resposta do governo, a categoria promete paralisar as atividades ainda nesta sexta-feira (3).
A Guarda Municipal de Trânsito de Vitória acompanha a manifestação e até as 11h45, não havia lentidão no trânsito da Capital causado pelo protesto.
Em nota, a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) esclarece que o acórdão da resolução sobre a concessão do auxílio alimentação ainda não foi publicado. Somente depois disso a Seger analisará os termos da resolução para definir que providências tomará.