Geral

Sete cidades do ES estão em alerta moderado para risco de deslizamento de terra

Em três municípios, também há risco de alagamentos por conta do volume de chuva


O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu alerta de risco moderado de deslizamento de terra para sete cidades capixabas. As informações foram divulgadas, na tarde deste domingo (06), pelo boletim extraordinário da Defesa Civil Estadual. 

Apesar da chuva ter diminuído, o Instituto Nacional de Meteorologia também emitiu um novo alerta de chuva forte para 16 municípios do Espírito Santo. Veja quais são as cidades clicando aqui

A chuva que atinge algumas regiões do Estado desde a última semana deixaram várias pessoas fora de suas casas. De acordo com o boletim da Defesa Civil Estadual, 37 ainda estão desalojados.

As famílias são dos municípios de Barra de São Francisco, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, Itapemirim, Mimoso do Sul, Muqui e Mantenópolis. 

Veja as cidades do ES com risco de deslizamento de terra

Colatina 
Marilândia 
Marechal Floriano 
Cachoeiro de Itapemirim 
Alfredo Chaves 
Apiacá 
Vila Pavão  

Além disso, Marechal Floriano, Cachoeiro de Itapemirim e Alfredo Chaves também estão com risco moderado para alagamento, de acordo com o Cemaden. 

Saiba onde mais choveu nas últimas 24 horas

De acordo com o boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado às 17h deste domingo (06), dez municípios capixabas registraram acumulado de chuva superior a 20 milímetros nas últimas 24 horas. São eles: 

Laranja da Terra – 41,69 milímetros
Mantenópolis – 39,3 milímetros
Afonso Cláudio – 32,48 milímetros
Brejetuba – 30,80 milímetros
Venda Nova do Imigrante – 26,20 milímetros
Cachoeiro de Itapemirim – 23,40 milímetros
Mucurici – 21,60 milímetros
Colatina – 20,78 milímetros
Vila Pavão – 20,60 milímetros
Alegre – 20,44 milímetros

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.