Um setor do hospital Dório Silva, na Serra, ficou cerca de seis horas sem energia. A preocupação era com os pacientes que precisavam de aparelhos, que não funcionavam sem energia.
Acompanhantes contaram que a energia teria acabado por volta das 16h30, mas só perceberam o problema no final do dia, quando escureceu. Segundo pessoas que estavam no local, a falta de energia durou cerca de seis horas.
Por meio de nota, a direção do Hospital Estadual Dório Silva informou que houve um pique de energia na unidade e que imediatamente a equipe técnica e a EDP foram acionadas e diagnosticaram uma falha no retorno da energia no setor de clínica médica.
O hospital disse ainda que os setores de cirurgia e UTI não foram afetados. A direção esclareceu também que durante o período de restabelecimento da energia, nenhum serviço foi comprometido e que foi mantida a assistência aos pacientes.
A EDP Espírito Santo informou que uma equipe foi ao local e que não foi identificada nenhuma ocorrência na rede elétrica. A causa do ocorrido seria um defeito nas instalações internas. Segundo a concessionária, diante disso, a responsabilidade é do hospital.
*Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória/Record TV