Alguns dos setores da administração municipal de Cachoeiro de Itapemirim, atingidos pela enchente do fim de semana, já estão retomando aos poucos os serviços.
A Secretaria Municipal da Fazenda (Semfa) disponibilizou atendimentos em local provisório. Das 12h às 18h, no 3º andar do prédio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), com sede na rua Brahim Antônio Seder, os contribuintes podem buscar atendimento relacionado a parcelamento de débitos da Dívida Ativa, ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e ao Imposto de Transmissão Inter Vivos de Bens Imóveis (ITBI).
Já o Procon Municipal retoma as atividades nesta quinta-feira (30), com atendimento ao público, em sua sede, na rua Bernardo Horta, das 8h às 16h.
Atividades suspensas
A suspensão das atividades administrativas em repartições municipais foi estendida até sexta-feira (31). O objetivo é garantir mais tempo para as ações de restabelecimento do funcionamento normal dos setores prejudicados pela enchente.
A medida não se aplica aos órgãos e serviços considerados essenciais. Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos não sofrerão alteração em seu funcionamento.
A medida, em vigor desde a última segunda-feira (27), foi estabelecida por decreto, que deixa em sobreaviso todos os servidores municipais para atuação em atividades necessárias à normalização de serviços públicos e recuperação do município.