A família dos sêxtuplos capixabas atualizou, na noite desta quinta-feira (26), o estado de saúde dos bebês, que estão internados desde que nasceram, no início do mês.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Dois bebês seguem internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) para se desenvolverem. Outros três precisaram ser transferidos para um hospital na Grande Vitória para receber mais recursos. O sexto bebê não resistiu e morreu dias após o nascimento.
LEIA TAMBÉM: Marinha emite alerta para o ES; veja como fica o tempo no fim de semana
De acordo com as informações divulgadas pelo pai dos bebês, Magdiel Costa, o quadro de saúde dos cinco recém-nascidos evolui positivamente. Veja os detalhes abaixo:
Veja o estado de saúde dos sêxtuplos capixabas internados
THÉO
Desde que nasceu, o bebê recebe adrenalina para ajudar o coração a bombear o sangue para o corpo. As doses estão cada vez menor e, de acordo com o pai, a expectativa dos médicos é suspender a aplicação nas próximas horas. Ele também voltou a urinar.
HENRY
“Ele está fazendo um pouco de xixi”, contou o pai. Segundo ele, o bebê está tomando alguns antibióticos. Henry, que estava recebendo os nutrientes apenas na veia, pelo soro, agora começará a receber alimentação. Ele também deve ter a hemodiálise suspensa.
MAYTÊ
A bebê fez um ecocardiograma e, segundo o pai, a cirurgia na válvula do coração foi descartada. Ela está urinando normalmente, a dieta já teve progressos e ela respira apenas com apoio de uma máscara.
LUCCA E ELOÁ
Já os dois bebês internados em um hospital em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, estão se alimentando e desenvolvendo bem.