Geral

Sêxtuplos Capixabas: mãe conta como estão os preparativos para chegada dos bebês

Completando 22 semanas de gestação e prestes a ser internada para aguardar o momento do parto, a mãe, Quezia, compartilhou detalhes sobre a jornada até agora

Foto: @maedesextuplos/ Instagram

Em um misto de ansiedade, alegria e preparativos intensos, o casal Quezia Romualdo, de 29 anos, e o marceneiro Magdiel Costa, de 31 anos, aguardam a chegada dos seus seis bebês.

Completando 22 semanas de gestação e prestes a ser internada para aguardar o momento do parto, a mãe, Quezia, compartilhou detalhes sobre a jornada até agora.

“Estamos muito felizes e ansiosos para conhecer os rostinhos deles”, revela Quezia. A gestante, contagiada pela empolgação do momento, comenta sobre a preparação para a chegada dos bebês.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“A minha bolsa já está pronta, mas a dos nenéns ainda não, porque eles vão para a UTIN. Eles não vão usar roupa ainda. É só mesmo as coisas de higiene que eles vão usar, como pomada, sabonete líquido neutro e fralda”, compartilha, detalhando o necessário para os primeiros cuidados dos pequenos.

Em meio aos desafios da gestação de sêxtuplos, Quezia agradece à generosidade de todos. “As doações estão melhorando após o chá revelação. Tenho somente que agradecer ao Senhor. Toda ajuda é bem-vinda”, destaca.

Questionada sobre a quantidade de fraldas que já recebeu até o momento, Quezia diz não saber ao certo, mas que vai precisar de muito mais fraldas menores.

“Não tenho noção (da quantidade). Eu ganhei bastante fralda, tamanhos grandes. Mas está faltando mais RN (recém-nascido) que eu ganhei pouca. São as que vou precisar levar para o hospital para eles”, menciona.

Mãe será internada na semana que vem

A gravidez, no entanto, não tem sido isenta de desafios médicos. Quezia compartilhou por um vídeo em seu Instagram que precisará ser internada por precaução devido ao afinamento do colo do útero e ao peso da barriga.

“O colo do útero está afinando e agora a data está marcada. Eu vou me internar terça-feira (5). Mas é por precaução, para aguentar as 30 ou até 32 semanas, para os bebês nascerem”, explica.

Foto: Reprodução / Instagram

Os médicos têm um plano rigoroso para monitorar Quezia e os bebês de perto. “Eles querem monitorar diariamente, checar o colo de útero”, ressalta a futura mãe, demonstrando o comprometimento da equipe médica com a saúde de todos.

Em relação ao desenvolvimento dos bebês, Quezia expressa gratidão e otimismo. “Eles estão se desenvolvendo, estou agradecendo ao Senhor por tudo”, revela, apontando o peso de cada um deles e destacando que o maior bebê já atingiu 560 gramas.

Hospital prepara estrutura

Enquanto a data da chegada se aproxima, o São Bernardo Apart Hospital, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, está se preparando para receber Théo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá com toda a segurança e suporte necessário.

A diretora técnica do hospital, Júlia Mattedi, compartilha detalhes sobre os desafios únicos que a equipe enfrentará.

“Vamos precisar de todo o suporte, é tudo multiplicado por seis. Serão seis pediatras, um para cada criança. Também já estamos comprando ventiladores mecânicos e incubadoras com umidificador. É como se a gente fosse montar uma segunda Utin dentro do hospital”, explica.

Com o nascimento previsto para até o final de setembro, os bebês devem passar um período na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin). A expectativa é que, gradualmente, esses pequenos guerreiros ganhem peso suficiente para finalmente irem para casa.

“Vamos imaginar que eles nasçam com 1 kg cada um, é esperado que eles fiquem de dois a três meses só para ganhar peso. A média de ganho de peso é de 15 gramas ao dia, é bem devagarinho”, projeta Júlia.