Geral

Sêxtuplos: Eloá e Maytê recebem alta 4 meses após o nascimento

As gêmeas deixaram o hospital em Colatina para se juntarem aos irmãos em casa; momento emocionou a equipe médica

Foto: Divulgação

As gêmeas Eloá e Maytê, dos sêxtuplos de Colatina, na região Noroeste do Espírito Santo, receberam alta às 11h desta quarta-feira (07). 

Com isso, a família de Quezia Romualdo e Magdiel Costa se prepara para uma nova fase, que vai reunir finalmente em casa os bebês com os irmãos Henry e Lucca, e com a irmã mais velha, Heloísa. O momento foi compartilhado, veja: 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os irmãos vieram ao mundo com 27 semanas de gestação, no dia 01 de outubro de 2023, o que fez deles prematuros extremos, com menos de um quilo. 

Por conta da prematuridade, eles permaneceram no hospital em Colatina. Durante o período, Maytê precisou ser transferida para um hospital na Grande Vitória. A sua irmã, Eloá, foi considerada a menor dos bebês, com apenas 635 gramas

Matteo e Théo lutaram pela vida, mas não resistiram. Apesar disso, a alta dos quatro gêmeos, é motivo de muito orgulho para o hospital.

Momento histórico

A médica Júlia Mattedi, diretora técnica do São Bernardo Apart Hospital, falou do orgulho que a equipe do hospital sentiu no momento da saída dos bebês, considerado histórico. 

“Foram mais de 120 dias de internação com suporte multidisciplinar na unidade de terapia intensiva neonatal, que trazem um sentimento de gratidão e felicidade de participar desse momento único da história do hospital e de todo o corpo clínico, que é ver esses quatro irmãos em casa, juntos da família”, finalizou a médica Júlia Mattedi. 

LEIA TAMBÉM: Sisu: 6 mil foram aprovados no ES e têm até esta quarta para fazer matrícula

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória