O Dia das Mães, comemorado neste domingo (12), é cercado de felicidade, emoção e gera memórias para o resto da vida. Mas, imagine quando a felicidade é multiplicada por uma família grande? Assim que é com a dona de casa Quêzia Romualdo, mãe que deu à luz aos sêxtuplos de Colatina.
Os bebês vieram ao mundo no dia 1º de outubro de 2023, em um parto prematuro. Exatamente sete meses após o nascimento dos filhos, a data desse ano será compartilhada com quatro bebês (dois deles morreram no parto) e com a filha mais velha Heloísa.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em entrevista ao Folha Vitória, Quezia compartilhou a alegria e a intensa rotina de ser mãe em dose múltipla. Entre os cuidados, está a rotina composta pelo número entre 40 e 50 fraldas por dia.
“É tudo muito maravilhoso, mas a nossa vida mudou por completo. A nossa rotina também é muito corrida, principalmente depois que os bebês chegaram. Aumentou as despesas, muita roupa para lavar”, narra.
Ainda segundo a mãe, outro número intenso também é a divisão das mamadeiras. Os quatro bebês mamam de três em três horas. “Mas, à noite, eles não mamam. Dormem a noite inteira”.
“Grande susto”, sobre a descoberta da gravidez múltipla
Quezia é casada com o marceneiro Madgiel Costa e já possui uma filha, Heloísa, de 5 anos. Ela descobriu a gravidez no dia 21 de abril de 2023, mas a confirmação dos seis bebês veio alguns dias depois.
“Quando fui fazer o exame pra ouvir o coraçãozinho já estava de sete semanas. Com isso descobri que ao invés de apenas um bebê estava esperando seis. Fiquei desesperada, assustada, em choque, foi um grande susto”, descreve Quezia.
A mãe afirma que, depois do susto, respirou fundo e agradeceu por ser “abençoada por Deus”.
Mensagem para todas as mães
Durante a entrevista, a mãe também fez questão de enviar uma linda mensagem em comemoração ao Dia das Mães.
“Feliz Dia das Mães para todas a mamães guerreiras, batalhadores que luta todos os dia para dar o melhor para os seus filhos, ser mãe é uma missão muito linda que o senhor nos honrou com esse presente tão lindo pra amar e cuidar que são os nossos filhos”.
Relembre trajetória dos sêxtuplos
Quezia foi internada no São Bernardo Apart Hotel, em Colatina, quando completou 23 semanas de gestação, no dia 5 de setembro de 2023. Após quase um mês, Théo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá chegaram ao mundo em 1º de outubro.
A família teve que enfrentar o luto prematuro no dia 6 de outubro, com o falecimento de Matteo. Na época, eles afirmaram que o bebê sempre será lembrado e a presença sentida na vida da família.
Quase dois meses depois, no dia 5 de dezembro, o pequeno Theo também acabou falecendo. Ele estava internado no Vitória Apart Hospital, na Serra, com um quadro de saúde considerado gravíssimo.
Após algum tempo, o primeiro dos bebês a receber alta foi Henry, no dia 5 de janeiro, seguido de Lucca, em 8 de janeiro. Após quase um mês, no dia 7 de fevereiro, Maytê e Elóa também foram para casa, completando a família.
LEIA TAMBÉM: Previsão do tempo: semana começa com sol forte e calor no ES