Geral

Sêxtuplos: mãe compartilha a alegria com os bebês e rotina de 50 fraldas por dia

Em entrevista ao Folha Vitória, Quezia compartilhou a alegria e a intensa rotina de ser mãe em dose múltipla

Foto: Acervo pessoal

O Dia das Mães, comemorado neste domingo (12), é cercado de felicidade, emoção e gera memórias para o resto da vida. Mas, imagine quando a felicidade é multiplicada por uma família grande? Assim que é com a dona de casa Quêzia Romualdo, mãe que deu à luz aos sêxtuplos de Colatina. 

Os bebês vieram ao mundo no dia 1º de outubro de 2023, em um parto prematuro. Exatamente sete meses após o nascimento dos filhos, a data desse ano será compartilhada com quatro bebês (dois deles morreram no parto) e com a filha mais velha Heloísa. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em entrevista ao Folha Vitória, Quezia compartilhou a alegria e a intensa rotina de ser mãe em dose múltipla. Entre os cuidados, está a rotina composta pelo número entre 40 e 50 fraldas por dia. 

“É tudo muito maravilhoso, mas a nossa vida mudou por completo. A nossa rotina também é muito corrida, principalmente depois que os bebês chegaram. Aumentou as despesas, muita roupa para lavar”, narra. 

Ainda segundo a mãe, outro número intenso também é a divisão das mamadeiras. Os quatro bebês mamam de três em três horas. “Mas, à noite, eles não mamam. Dormem a noite inteira”. 

“Grande susto”, sobre a descoberta da gravidez múltipla 

Quezia é casada com o marceneiro Madgiel Costa e já possui uma filha, Heloísa, de 5 anos. Ela descobriu a gravidez no dia 21 de abril de 2023, mas a confirmação dos seis bebês veio alguns dias depois. 

“Quando fui fazer o exame pra ouvir o coraçãozinho já estava de sete semanas. Com isso descobri que ao invés de apenas um bebê estava esperando seis. Fiquei desesperada, assustada, em choque, foi um grande susto”, descreve Quezia. 

A mãe afirma que, depois do susto, respirou fundo e agradeceu por ser “abençoada por Deus”. 

Mensagem para todas as mães 

Durante a entrevista, a mãe também fez questão de enviar uma linda mensagem em comemoração ao Dia das Mães.

“Feliz Dia das Mães para todas a mamães guerreiras, batalhadores que luta todos os dia para dar o melhor para os seus filhos, ser mãe é uma missão muito linda que o senhor nos honrou com esse presente tão lindo pra amar e cuidar que são os nossos filhos”. 

Relembre trajetória dos sêxtuplos 

Quezia foi internada no São Bernardo Apart Hotel, em Colatina, quando completou 23 semanas de gestação, no dia 5 de setembro de 2023. Após quase um mês, Théo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá chegaram ao mundo em 1º de outubro. 

A família teve que enfrentar o luto prematuro no dia 6 de outubro, com o falecimento de Matteo. Na época, eles afirmaram que o bebê sempre será lembrado e a presença sentida na vida da família.

Quase dois meses depois, no dia 5 de dezembro, o pequeno Theo também acabou falecendo. Ele estava internado no Vitória Apart Hospital, na Serra, com um quadro de saúde considerado gravíssimo.

Após algum tempo, o primeiro dos bebês a receber alta foi Henry, no dia 5 de janeiro, seguido de Lucca, em 8 de janeiro. Após quase um mês, no dia 7 de fevereiro, Maytê e Elóa também foram para casa, completando a família. 

LEIA TAMBÉM: Previsão do tempo: semana começa com sol forte e calor no ES

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória