Geral

Shows do aniversário de Vila Velha são cancelados por conta de alagamentos

Durante a tarde de quarta-feira (22), será feita a transposição do fogo simbólico do Palácio Anchieta, na capital, para a Prainha, em Vila Velha

Foto: Folha Vitória

Os shows musicais previstos para a comemoração dos 484 anos de Vila Velha e o início da Colonização do Solo Espírito-Santense foram cancelados pela prefeitura. Apenas o desfile cívico-militar foi mantido para quinta-feira (23). 

Em virtude das fortes chuvas que atingiram o município entre sexta-feira (17) e sábado (18), o prefeito Max Filho tomou a decisão. Foi decretada situação de emergência em todo território canela-verde na segunda-feira (20).

No desfile-cívico, 17 municípios capixabas serão homenageados por 28 escolas de Vila Velha. O evento será no Centro, próximo à Praça Duque de Caxias. Participarão do tradicional desfile 12 bandas escolares com o tema: “Capixaba, muitas culturas, uma história”.

Fogo simbólico

Durante a tarde de quarta-feira (22), será feita a transposição do fogo simbólico do Palácio Anchieta, na capital, para a Prainha, em Vila Velha. O local foi onde chegaram os colonos europeus, comandados pelo primeiro donatário da Capitania do Espírito Santo, Vasco Fernandes Coutinho, em 1535.

Programação

Quarta-feira (22)

Transposição do fogo simbólico:

– 16 horas: Saída do Palácio Anchieta (Vitória)

– 17 horas: Previsão de chegada à Vila Velha, na Praça Almirante Tamandaré, Prainha.

Quinta-feira (23)

Desfile cívico-militar

– 7h50: Revista à Guarda de Honra da Polícia Militar, pelo governador Renato Casagrande, em frente à Praça Duque de Caxias, Centro

– 8h30: Início do desfile cívico militar