Geral

Vivo apresenta instabilidade e usuários reclamam de serviço

Segundo o Down Detector, que mapeia a incidência de reclamações envolvendo a rede, a instabilidade atingiu o pico por volta das 11h

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Quem utiliza os serviços da rede de telefonia e internet móvel Vivo no Espírito Santo, relatou instabilidade e oscilação durante esta quinta-feira (19). De acordo com as reclamações, os problemas começaram por volta das 8h. 

Segundo o site Down Detector, que mapeia a incidência de reclamações envolvendo a rede, a instabilidade atingiu o pico por volta das 11h, e até às 16h a rede ainda apresentava oscilações. 

De acordo com a plataforma, 50% dos usuários afirmaram estar sem rede, outros 26% tiveram problemas com a internet fixa e 24% com a internet móvel. Os problemas pareciam afetar não só o Espírito Santo, mas diversos outros estados do Brasil. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Frustrados com o serviço da operadora, alguns usuários foram às redes sociais para reclamar das oscilações na rede. 

Por meio de nota, a Vivo informou que o serviço já foi estabilizado e que alguns usuários podem ter encontrado dificuldades por conta de uma falha no equipamento de transmissão que atende a localidade. 

“A Vivo informa que os serviços estão normalizados, alguns clientes da operadora podem ter encontrado dificuldades na utilização dos serviços de voz e dados móvel em Vitória (ES) devido a uma falha em um equipamento de transmissão que atende a localidade. A equipe técnica atuou para normalizar a instabilidade no menor tempo possível”, afirmou a empresa. 

Leia Também: Vídeo flagra “semáforos fantasmas” na BR-262, em Cariacica