
A licença ambiental para o início das obras de duplicação da BR-262 foi entregue pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) na manhã desta terça-feira (16).
O documento compreende a licença de instalação da duplicação dos sete primeiros quilômetros da rodovia que vão receber a obra, no trecho que tem início na altura da entrada do zoológico, em Marechal Floriano, e vai até ao trevo de Parajú, em Domingos Martins.
De acordo com o superintendente do Dnit, Ezio Gonçalves dos Reis, o próximo passo é a supressão vegetal, que corresponde à retirada da vegetação do local da obra. “Nossa equipe já está no trecho e faremos uma reunião para fechar isso. Após isso, acredito que em 40 ou 45 dias estaremos começando as obras”, disse.
O superintendente ainda explicou que a licença prévia também foi renovada e corresponde ao investimento total de R$ 550 milhões, equivalente aos 59 quilômetros de extensão da obra. O trecho total da licitação tem início no Km 16, na altura da ponte de Viana, até o Km 71, que fica nas proximidades da Casa da Bica, em Domingos Martins.