Geral

Sindicalistas param ônibus da Vale em protesto por reajuste salarial na Praia de Camburi

Presidente do Sindfer explicou que foi deliberado em reunião da diretoria que deveria adotar uma maneira de informar os trabalhadores da empresa sobre o desenrolar da campanha salarial

Uma fila de ônibus se formou na entrada da empresa, no final de Camburi Foto: Divulgação

Diretores do Sindicato dos Ferroviários do Espírito Santo e de Minas Gerais (Sindfer) panfletaram na tarde deste sábado (14) nos ônibus da Vale. Uma fila de veículos se formou na entrada da empresa, no final da praia de Camburi. A intenção foi informar sobre campanha salarial 2015 que teve início durante a semana.

Segundo o Serviço de Videomonitoramento de Vitória, a fila de cerca de 15 ônibus não chegou a atrapalhar a entrada no bairro Jardim Camburi.

O presidente do Sindfer, João Batista Cavaglieri, explicou que foi deliberado em reunião da diretoria que seria preciso adotar uma maneira de informar os trabalhadores da empresa sobre o desenrolar da campanha salarial.

“Estamos pedindo 10,33% de reposição de perdas e mais 5% de ganho real. Reivindicamos ainda a manutenção das cláusulas que dizem respeito ao cartão alimentação, reembolso escolar e ensino superior para os empregados com seus devidos reajustes. Decidimos que iríamos entrar nos ônibus para que pudéssemos entregar o informativo e esclarecer qualquer dúvida que pudesse aparecer por parte dos trabalhadores”, explicou Cavaglieri.

Segundo ele, a empresa não teria apresentado qualquer proposta que pudesse ser levada à assembleia da categoria. “O que foi oferecido, que nem falava de reposição de perdas, foi rejeitado na mesa”, disse o presidente do Sindfer.

A Vale foi procurada para falar sobre o assunto e informou que as negociações estão em andamento. Disse ainda que não comenta negociação com sindicatos.