Por conta da determinação da Justiça, o Sindicato dos Rodoviários do Espírito Santo informou que 50% da frota de ônibus foi liberada para rodar na Grande Vitória. Mas durante a manhã desta sexta-feira (28) eles não circularam.
Acompanhe a cobertura da greve geral no Estado em tempo real!
De acordo com o presidente do Sindirodoviários, Edson Bastos, por conta de bloqueios nas ruas e, principalmente na porta de garagens, os veículos não conseguem sair. “Nós liberamos os 50%, mas eles não conseguem sair para atender a população. Se os pontos de bloqueios forem liberados eles vão rodar”, afirmou o presidente do sindicato.
Bastos disse ainda que os motoristas que conseguiram sair das garagens encontraram dificuldade para circular, tiveram pneus furados e até foram apedrejados. Por causa desses problemas, segundo Bastos, os veículos tiveram que retornar para as garagens. “Foram cerca de dez coletivos que tiveram os pneus furados. Eles aconteceram na Serra e também na Dante Michelini, em Vitória”, disse Bastos.
Ainda segundo o presidente do sindicato, 50% da frota ficará disponível para atender os capixabas durante todo o dia, mas a circulação vai depender dos bloqueis dos manifestantes.