O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Espírito Santo (Sindirodoviários) acatou a liminar que proibia a paralisação de parte da frota e passou a liberar a saída dos ônibus das garagens das empresas.
Até o momento, somente os ônibus com ar-condicionado e microônibus estavam circulando. A tendência ´é que a circulação dos coletivos seja normalizada na tarde desta segunda (04). Inclusive, em entrevista à produção da TV Vitória, o diretor financeiro do Sindirodoviários, Valdeci Laurino, afirmou que veículos de duas empresas do sistema Transcol já estavam liberados e circulando.
O movimento começou na madrugada gerando grande transtorno na região metropolitana, com atrasos nos pontos de ônibus e coletivos lotados. Apenas os veículos de ar-condicionado e microônibus, cuja passagem é paga exclusivamente com Cartão GV, estavam circulando. Segundo o sindicato, a manifestação aconteceu porque os cobradores foram surpreendidos pela decisão do Governo do Estado em manter a suspensão da cobrança em dinheiro nos coletivos, interrompendo a volta ao trabalho nos ônibus.