Geral

Sindirodoviários aceita proposta de reajuste; situação segue indefinida

Uma nova reunião entre as partes acontece ainda nesta quarta-feira (04)

Foto: Hélio Filho/Secom

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Espírito Santo (Sindirodoviários-ES) informou que a categoria aceitou a proposta do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em primeira audiência que ocorreu na manhã desta quarta-feira (04). Uma segunda reunião acontece durante a tarde, entre os rodoviários e representantes do GV-Bus.

Segundo o Sindirodoviários, a proposta aceita pela categoria, foi o reajuste de 3,04% no salários dos funcionários. A audiência de conciliação está marcada para 17h desta quarta-feira (04), na sede do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) em Vitória. 

Uma reunião entre as partes já aconteceu, na manhã desta quarta-feira (04), com participação do juiz do Trabalho, Luis Eduardo Casado e o procurador Regional do Trabalho, Levi Scatolin. Durante a audiência, a proposta foi apresentada e em seguida, levada à categoria em assembleia. 

Na nova reunião, marcada para a tarde, o acordo que cancela a greve deve ser homologado, segundo o sindicato.

Por meio de nota, o GVBUs informou que as negociações continuam. Hoje, às 17hs, haverá uma segunda reunião para mais uma etapa desse processo! Estamos nos esforçando ao máximo para tentar um acordo junto ao Sindirodoviários e, assim, garantir o funcionamento do sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana de Vitória.