Em 15 dias, mais de 7 mil pessoas utilizaram o aplicativo do Ônibus GV para fazer denúncias, de acordo com a Secretaria Estadual de Mobilidade e Infraestrutura (SEMOBI). No total, 60% delas denunciaram a não utilização de máscaras dentro do transporte público.
Ainda segunda a Semobi, as linhas 525, 591, 507 e 518 foram as que mais receberam denúncias. Mas a reclamação era de que passageiros estariam viajando em pé.
O Terminal de Laranjeiras, na Serra, foi o maior alvo das reclamações de pessoas que não utilizam as máscaras de proteção. Em seguida, aparecem os terminais de Campo Grande, Vila Velha e Carapina.
A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb/ES) informou que, com base nesses dados, está avaliando aumentar a quantidade de ônibus em horário de pico de algumas linhas, como a 518.. Representantes da Ceturb reforçaram o uso das máscaras e de que não façam viagens em pé aqueles que não podem ficar em casa e necessitem usufruir dos coletivos.
Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.